A data de 17 de outubro é reconhecida como o Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira. Felizmente o Brasil é um país com longa tradição neste que é um segmento estratégico para qualquer nação, seja para atender às demandas militares quanto civis.
Nomes como a Embraer, a Neiva, Companhia Aeronáutica Paulista, dentre tantos outros, vem à nossa cabeça quando pensamos em indústria aeronáutica.
Mas o motivo desta data está ligado diretamente ao primeiro voo do biplano monomotor de dois lugares em tandem Muniz M-7, que fez o voo inaugural em 17 de outubro de 1935. O Muniz M-7, projetado pelo então Major de engenharia Antônio Guedes Muniz, do Exército Brasileiro, foi a primeira aeronave a ser produzida em série no Brasil pela extinta Companhia Nacional de Navegação Aérea.

Dos 28 exemplares produzidos, a REVOAR está restaurando para colocar em condições de voo um dos dois únicos sobreviventes no Muniz M-7 no mundo, que pertence ao acervo da Fundação Santos-Dumont.
A REVOAR presta a sua homenagem a este e a todos os pioneiros, de ontem e de hoje, que contribuem para o desenvolvimento da Aviação Nacional.
Agradecemos aos nossos apoiadores e aos associados que contribuem para continuarmos com essa missão.